Carregador de Bateria

 Carregador de Bateria

Carregador de Bateria: qual o melhor carregador para cigarro eletrônico?

O carregador de bateria para cigarro eletrônico é um dispositivo portátil e inteligente para carregar as baterias do seu vape de forma contínua e eficiente no dia a dia. É a opção mais recomendada para garantir carga potente e segura do vape, sem resultar em sobrecarga ou até mesmo explosão.

Existem diferentes tipos de carregador de bateria para cigarro eletrônico no mercado. Por conta disso, nós, da Vapor e Sabor, vamos apresentar algumas opções de carregadores e indicar qual é a melhor escolha para o seu caso. Confira a seguir!

 

A importância do carregador de bateria

Não é nada interessante ficar sem bateria no vape, ainda mais em momentos para curtir e relaxar, certo? O carregador de bateria para cigarro eletrônico é imprescindível se você não quer ficar sem o seu vaporizador ou até mesmo deseja garantir aquela bateria reserva sem esperar para realizar uma nova carga.

 

Quais são os tipos de carregador de bateria?

Há vários modelos disponíveis de carregador de bateria para vape no mercado. Entretanto, existem dois tipos de carregadores mais comuns. Antes de escolher um modelo de carregador, é essencial entender quais são esses tipos, suas diferenças e principais características. Veja só:

 

  • Carregador de bateria inteligente: é o dispositivo mais recomendado para realizar o carregamento da bateria do cigarro eletrônico. Isso porque são produzidos especificamente para vapes, ou seja, possuem alta tecnologia para preservar a saúde da bateria, garantem ótimo carregamento e aumentam a durabilidade do vaporizador.

    É possível encontrar opções desde 1 até 8 slot para inserção das baterias. Além disso, há carregadores que apresentam apenas o cabo para tomada normal ou também dispositivos com cabo USB. Essa última opção possibilita que você possa usar o carregador como powerbank do seu celular, por exemplo.

     
  • Carregador de bateria integrado: os cigarros eletrônicos vêm com uma porta USB integrada para carregamento. Por mais que tenha essa opção disponível, não é recomendado utilizá-la como carregador de bateria para o vape.

O motivo é que para fazer o carregamento direto no cigarro eletrônico será necessário utilizar um dispositivo externo, o qual poderá fornecer uma carga muito rápida ao dispositivo e prejudicar o ciclo de vida útil da bateria.

 

Vantagens do carregador de bateria

São inúmeras as vantagens de utilizar um carregador de bateria feito especificamente para cigarro eletrônico. As principais são:

 

1) Maximização de vida útil da bateria

Ao utilizar um carregador feito exclusivamente para vaporizador, você garante que a bateria do dispositivo tenha vida útil mais longa. Se utilizar um carregador de celular, por exemplo, pode causar sobrecarga e resultar em riscos de explosão, afetando diretamente a sua saúde.

 

2) Durabilidade prolongada do cigarro eletrônico

O carregador de bateria para vape possui inteligência e tecnologia específicas para a sua finalidade. Ou seja, isso significa que a potência de entrada, corrente de gatilho, tensão de corte automático, molas, temperatura de funcionamento e entre outras características são testadas para que os cigarros eletrônicos garantem alta durabilidade e não sejam prejudicados após o carregamento.

 

3) Segurança garantida

Outra vantagem de utilizar o carregador de bateria é a segurança que proporciona. O uso adequado, seguindo todas as indicações do manual de instrução, garante que você tenha uma ótima experiência, sem correr riscos de estouros, vazamentos ou explosões.

 

Quais são os melhores carregadores da bateria?

Agora que você já sabe qual é a importância, os tipos e as vantagens do carregador de bateria, vamos verificar quais são os melhores do mercado. 

 

#1 Carregador D4 - Nitecore

O Carregador D4 da Nitecore é um dos melhores carregadores de bateria para cigarro eletrônico. O dispositivo é compatível com diferentes baterias recarregáveis cilíndricos, isso elimina toda a necessidade de possuir vários carregadores.

A Nitecore também conta com tecnologia que preserva a saúde da bateria do seu vape. Ou seja, possui over-carga de proteção, o qual realiza um monitoramento para que não ultrapasse o limite de carregamento ideal, além de apresentar controle de temperatura para proteção das pilhas.

O carregador de bateria D4 da Nitecore também conta com outras características: painel LCD integrado, 4 slots para cargas simultâneas, identifica Li-ion, Ni-MH e Ni-Cd baterias recarregáveis e detecta automaticamente o status de cada bateria inserida.

Em relação ao uso do carregador D4, não é recomendado adicionar baterias muito descarregadas de Li-on, que não possuem circuito de proteção, pois podem causar incêndio ou explosão.

 

#2 Carregador SLIM K2 - Efest

Se você busca por praticidade, o Carregador SLIM K2 da Efest é perfeito para isso! O dispositivo conta com dois compartimentos para baterias e um cabo USB. É possível inserir pilhas de 10440 a 26650 com carga extremamente rápida. 

A Efest também é preocupada com a maximização da bateria do vape, ou seja, apresenta alta tecnologia que não sobrecarrega e não tenha curto-circuito. O seu poder de carregamento é de até 1Amp.

Outro ponto interessante é que o carregador de bateria SLIM K2 da Efest tem um mini display que mostra o status de carregamento, isso facilita identificar qual o momento certo para retirar o aparelho da energia.

 

#3 Carregador UI2 - Nitecore

O Carregador UI2 Nitecore é uma outra opção eficaz se você deseja praticidade para carregamento ao ar livre.

O dispositivo contém 2 slots para carregamento simultâneo, detecta o nível de carga de cada pilha de forma independente e fornece tensão e tempo apropriado para cada bateria. Além disso, é compatível com baterias LiFePO4 e tem uma porta micro-USB.

Conta com a tecnologia Nitecore para aumento de vida útil da bateria, ou seja, não tem risco de sobrecarga e pausa automaticamente quando termina o ciclo de carregamento.

 

#4 Carregador Lush Q8 LED - Efest

Você tem mais de um vaporizador? Se sim, o Carregador Lush Q8 LED da Efest é a escolha certa! Com 8 slots de alta qualidade, o dispositivo permite que você carregue cada bateria de forma independente com uma carga máxima de 2000mA no Slot 1 e Slot 8. 

É possível inserir os seguintes formatos de baterias: 18650, 20700, 21700 e 26650.

Cada baia conta com monitoramento, ou seja, detecta o fim de ciclo e tempo de carregamento de cada pilha. 

Está entre a lista de melhores carregadores de bateria para cigarro eletrônico do mercado. Tem alta qualidade e é versátil.

 

Conclusão

Agora que você chegou até aqui, talvez esteja se perguntando: mas, afinal, qual é o melhor carregador de bateria para meu vape? A resposta é: depende.

Todos os carregadores que citamos aqui são das marcas Nitecore e Efest, ou seja, empresas consolidadas no mercado de acessórios para cigarros eletrônicos. Possuem certificados de segurança em todos os seus produtos. 

A escolha de um deles vai depender da sua necessidade. Se você possui apenas um cigarro eletrônico e gosta de praticidade, o Carregador SLIM K2 da Efest e o Carregador UI2 da Nitecore são ideais. 

Entretanto, se possui dois ou mais vapers é indicador um carregador com mais slots, exatamente os que indicamos neste conteúdo.

E, então, deseja comprar agora mesmo um carregador de bateria? Veja quais são os carregadores mais vendidos na Vapor e Sabor e aproveite para adquirir já o seu!

 

Vapor e Sabor
02/09/2022
Sobre a loja

POD Descartável e POD System estão no Vapor e Sabor. Ama Vape ou quer comprar um Cigarro Eletrônico barato, e ainda ter desconto em Líquido para Vape? Então, conheça nossos Juices! Os melhores Vape importados! Trabalhamos apenas com produtos originais. Vaporesso, Smok, Uwell, Voopoo, Geekvape e mais!

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos

BM LOC EIRELI - CNPJ: 27.268.923/0001-85 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade