Qual líquido devo usar no meu Pod System?

 

 

Qual líquido devo usar no meu pod system?

Se você tem o costume de vaporar em um pod system, já deve ter ouvido que o NicSalt é o único juice – nome dado aos líquidos para vaporação com nicotina – a ser usado no aparelho, e que nunca deve colocar líquidos Freebase. Mas a verdade é que não é bem assim.

Apesar de o NicSalt ser o juice mais indicado para pods, é perfeitamente possível vaporar no dispositivo um líquido Freebase. Para isso, basta tomar alguns cuidados.

Neste artigo, você vai entender quais as principais diferenças entre os juices e como aproveitar melhor sua experiência em pods.

O que é líquido Freebase?

A palavra “Freebase” significa “base livre”, em referência à forma como a nicotina nesses juices se encontra. Ela é a mais próxima da nicotina pura, com pH mais alto.

A nicotina de base livre é a encontrada em cigarros tradicionais, desde a década de 1960, sendo mais facilmente absorvida pelo organismo. A substância é a responsável por causar dependência, sendo assim, sua forma mais pura é ideal para que a pessoa a absorva com mais facilidade e consequentemente acabe se viciando mais rapidamente.

Vale lembrar que, embora a nicotina cause dependência, ela não é responsável pelo câncer associado ao cigarro tradicional. A causa da doença está ligada ao alcatrão e aos demais elementos gerados na queima, na combustão.

A concentração de nicotina em juices Freebase é menor, sendo mais comum encontrar no mercado teores entre 0mg e 9mg de nicotina por ml de líquido. Altas concentrações de nicotina têm maior impacto na garganta, não sendo recomendável para aparelhos vape.

Entendendo as proporções VG/PG

Nos juices para vape, a nicotina Freebase é misturada ao propilenoglicol (PG) e à glicerina vegetal (VG), composição básica dos líquidos usados nos aparelhos eletrônicos.

O PG é responsável por “transportar” o sabor por meio do vapor. A VG, por sua vez, está associada às nuvens que trazem a sensação parecida de se estar fumando. Nos juices, são usadas substâncias de grau alimentício juntamente à nicotina, sendo que alguns têm uma pequena proporção também de aromatizante.

Geralmente, juices Freebase são encontrados nas proporções de 60VG/40PG, 70VG/30PG ou 80VG/20PG – quanto maior a proporção de VG, mais denso o líquido. O mais comum, no entanto, é que o juice Freebase seja 70/30.

Esses juices mais densos precisam de mais aquecimento, por isso vapes ou mods são mais potentes e têm bobinas com resistências inferiores a 1.0ohm.

Você já deve ter notado que vapes têm o bocal um pouco mais aberto quando comparados a pods, isso porque o aquecimento maior dos líquidos gera mais vapor e a inalação é a chamada DTL ou DL, que significa “direct-to-lung”. Ao inspirar em um vape, o vapor vai diretamente ao pulmão.

O que é líquido NicSalt?

O NicSalt ou sal de nicotina é a forma como a nicotina se encontra na planta do tabaco. Os sais de nicotina não são absorvidos tão facilmente pelo organismo como na versão Freebase, por isso os líquidos NicSalt podem oferecer maiores concentrações da substância.

O uso do ácido benzóico auxilia para que o sal de nicotina vaporize em temperaturas mais baixas e reduz os níveis de pH, de forma que a experiência não seja tão incômoda na garganta. Ele também é responsável por tornar a nicotina do sal mais absorvível pelo organismo.

Assim, juices NicSalt normalmente são vendidos com concentração de 30mg e 50mg de nicotina, ou seja, com teor de 3% e 5%. A maior concentração e a absorção um pouco mais lenta contribuem para promover a saciedade mais facilmente.

Por que a proporção do NicSalt é sempre de 50/50?

As proporções da composição dos líquidos costumam ser de 50VG/50PG devido à facilidade de vaporação. Eles são menos densos e requerem menor temperatura para se transformarem em vapor. Por esse motivo, o NicSalt é o mais indicado para uso em pods ou pod systems.

Pods têm uma produção mais restrita de vapor e são inalados de forma semelhante a como se traga um cigarro tradicional. Sua inalação é chamada MTL, que significa “mouth-to-lung”, pois primeiro você aspira o vapor para a boca e da boca aspira novamente para o pulmão.

Daí esses dispositivos serem mais indicados para quem deseja parar de fumar o cigarro por combustão, devido à semelhança da experiência. Também por não ser preciso tanto aquecimento, os aparelhos comportam baterias menores e, consequentemente, têm formatos menores – como cigarros tradicionais.

Posso usar Freebase em um pod?

Colocando de modo sucinto: sim, você pode. Embora não seja o ideal é possível usar juices Freebase na concentração, por exemplo, de 70/30 em pods.

Muitas pessoas se interessam por passar a consumir líquidos Freebase por terem sabores mais elaborados e com mais nuances. Na Vapor e Sabor você encontra opções bastante inusitadas, como geleia de damascos com laranja, da Apex, ou o delicioso sorvete de avelã, da LS Juices.

O que você deve ter em mente é que sendo um líquido mais consistente, ele vai exigir um pouco mais da bobina – coil – do pod e pode ser que ela precise ser trocada em menos dias.

Com o NicSalt, a coil do pod pode durar de 1 a 3 semanas, dependendo da frequência de uso. No caso de juices Freebase, a bobina pode durar apenas alguns dias, raramente passando de 1 semana. O recomendável é dar preferência aos cartuchos com resistências de 0.6 ohm ou 0.8ohm, por exemplo.

Cuidados ao usar Freebase nos pods

Um cuidado a se tomar com juices Freebase no pod é espaçar o tempo entre uma inalada e outra. Isso reduz o risco de queimar a bobina.

Além disso, esses líquidos mais densos precisam de tempo para serem absorvidos pelo algodão. Se você puxar o vapor muitas vezes seguidas, vai acabar tomando um dry-hit, pois o algodão ficará seco.

Essa dúvida sobre o uso de juices Freebase em pods vem de uma época, na verdade, em que a tecnologia dos dispositivos era menos elaborada e um pod system apenas era produzido para ser usado com líquidos de proporção 50/50.

Contudo, já há cerca de 2 anos é possível dizer que todos os pods fabricados são capazes de suportar juices de proporção 70/30 problemas.

Você também pode optar por aparelhos com ajuste de potência que chegam a temperaturas mais altas intermediários entre os pods e os vapes mais potentes, como o Pod System Mod Fetch Pro 80W da Smok, disponível na Vapor e Sabor.

Obviamente, no caso de juices com a proporção 80/20, que são mais viscosos, pode ser que você não consiga vaporizar em pods, pois exigem muito da coil e precisam de maior aquecimento.

Você tem algum líquido favorito? Prefere sabores mais doces ou mais refrescantes? Não se esqueça de compartilhar nosso artigo nas redes sociais e ajude seus amigos a entenderem melhor sobre o mundo do vaping!

23/09/2022
Vapor e Sabor
Sobre a loja

POD Descartável e POD System estão na loja Vapor e Sabor. Veja os melhores Vape ou quer comprar um Cigarro Eletrônico barato, loja com desconto em Líquido para Vape. Conheça nossos Juices! Os melhores Vape importados! Vaporesso, Smok, Uwell, Voopoo, Geekvape e mais! Elf Bar, Ignite e Nikbar. produtos originais.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos

BM LOC EIRELI - CNPJ: 27.268.923/0001-85 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade